Notícias | Dia a dia
Chung arrasa, vai às oitavas e sonha com top 20
25/03/2018 às 15h14

Chung está entrando provisoriamente no top 20

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - O sul-coreano Hyeon Chung vai se firmando na parte de cima do ranking e sonha cada vez mais de perto com o top 20. Classificado para as oitavas de final do Masters 1000 de Miami vencer o duelo de jovens com o local Michael Mmoh, um ano e meio mais novo que ele, com arrasador duplo 6/1, o asiático pode garantir um lugar entre os 20 melhores do mundo com sua campanha.

As duas vitórias conquistadas no Crandon Park, a última delas neste domingo em apenas 62 minutos, estão levando Chung provisoriamente para a 20ª colocação na ATP. Ele ainda não garantiu a subida de três lugares, uma vez que ainda pode ser ameaçado por vários jogadores ainda vivos no torneio, principalmente pelo canadense Milos Raonic e pelo australiano Nick Kyrgios.

Em contrapartida, o sul coreano de apenas 21 anos também pode seguir somando, até porque seu próximo adversário não é um dos principais favoritos. Na busca de repetir Indian Wells e fazer pela segunda vez na carreira quartas de final em um Masters 1000, Chung terá pela frente o português João Sousa em um confronto inédito.

Responsável por tirar o belga David Goffin na segunda rodada, Sousa manteve o embalo contra o atleta da casa Jared Donaldson, mas precisou se recuperar após perder o primeiro set para o norte-americano de 21 anos e só foi vencer ao conseguir a virada, anotada com o placar final de 1/6, 6/3 e 6/4, em batalha que teve duração de 1h53. Esta é a primeira vez que o português chega tão longe em um torneio deste porte.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva