Notícias | Dia a dia
Diretor de Roland Garros crê em título de Federer
24/03/2018 às 10h05

Federer não joga em Roland Garros desde 2015

Foto: Arquivo

Paris (França) - Ex-top 5 no ranking da ATP e responsável atualmente por comandar Roland Garros, o francês Guy Forget se mostrou otimista com as possibilidades do suíço Roger Federer no torneio. Em entrevista BFM Sport ele afirmou que o campeão de 2009 tem plenas condições de voltar a comemorar um título no saibro parisiense nove anos depois.

"Acredito que ele mostra estar em plena forma física", começou o diretor do Grand Slam francês. "Pessoalmente, creio que ele estaria capacitado hoje em dia para chegar na final de Roland Garros e por que não a vencer?", observou Forget.

"Tirando o grande Rafa Nadal, ele já superou todos os demais jogadores do circuito sobre a terra batida e está jogando bem com 10 anos atrás", acrescentou o dirigente de Roland Garros, que espera pela resposta de Federer, que não decidiu se irá jogar no saibro neste ano ou se repetirá 2017, pulando direto de Miami para a temporada de grama.

Federer ainda não anunciou uma definição e garante que a fará depois do torneio na Flórida. "Respeitaremos sua decisão seja ela qual for. Creio que nunca na história um número 1 do mundo deixou de jogar um Grand Slam sem estar lesionado", finalizou Forget.

A última aparição do tenista da Basileia no saibro parisiense foi em 2015, quando parou nas quartas de final diante do compatriota Stan Wawrinka. Ele não jogou no ano seguinte por causa de lesão e em 2017 resolveu pula toda a temporada de saibro, não disputando um torneio sequer neste piso.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis