Notícias | Dia a dia
Federer faz primeiro jogo contra jovem australiano
22/03/2018 às 20h49

Kokkinakis veio do quali e já ganhou três jogos em Miami

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - O ex-top 70 Thanasi Kokkinakis, jovem australiano que teve ascensão interrompida por uma série de problemas físicos, será o primeiro adversário do suíço Roger Federer no Masters 1000 de Miami. A partida de estreia do atual campeão está marcada para sábado, ainda sem horário definido. Os dois jamais se enfrentaram.

Agora número 175 do ranking aos 21 anos, Kokkinakis avançou para a segunda rodada com uma vitória tranquila nesta quinta-feira diante do também jovem francês Calvin Hemerey, com placar de 6/1 e 6/2. O australiano saiu do qualificatório, onde venceu Thiago Monteiro na rodada inicial.

Tenista de 1,96m, Kokkinakis faz do primeiro saque sua principal arma. Através de um bom serviço, consegue rapidamente agredir com um pesado forehand. A movimentação pela quadra, no entanto, é um dos seus maiores problemas.

Federer acabou de perder sua primeira partida da temporada na final de Indian Wells, após 17 vitórias seguidas, e busca seu quarto título em Miami. Ele foi campeão em 2005 e 2006 antes de recuperar o troféu no ano passado.

O suíço precisa atingir as quartas de final em Miami para manter a liderança do ranking, ou seja, necessita ganhar quatro partidas. Caso contrário, mesmo sem estar em ação em Crandon Park, o espanhol Rafael Nadal irá recuperar o número 1.

Grande esperança australiana, Kokkinakis se profissionalizou ainda em 2013 e dois anos depois já era um top 70. Ao fnal de 2015, no entanto, sofreu cirurgia no ombro direito e o retorno foi penoso. Disputou apenas uma partida em 2016, nos Jogos do Rio, e ao voltar em janeiro de 2017 sofreu distensão abdominal que o tirou das quadras por mais 18 semanas.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG