Notícias | Dia a dia
Promessa espanhola vence a primeira em ATP
22/03/2018 às 14h59

Kuhn fez apenas seu segundo jogo neste nível

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Considerado um dos jogadores com mais futuro no tênis espanhol, Nicola Kuhn aproveitou muito bem a chance que lhe foi dada no Masters 1000 de Miami. Convidado da organização, ele derrotou o quali barbadiano Darian King com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4, anotando assim sua primeira vitória em nível ATP da carreira.

Filho de pai alemão e mãe russa, Kuhn nasceu em Innsbruck, na Áustria, mas desde 2016 defende a Espanha, país no qual vive desde os três meses de idade.

Treinado na academia de Juan Carlos Ferrero, o atual 211 do mundo completou 18 anos no dia 20 de março e terá como próximo adversário no Crandon Park o italiano Fabio Fognini, 15º pré-classificado.

Profissional desde 2015, o jovem espanhol jogou apenas sua segunda chave principal de ATP, sendo a primeira no ano passado em Shenzhen, onde foi superado na estreia pelo norte-americano Donald Young.

Com a carreira até então concentrada em challengers e futures, Kuhn chegou a disputar qualis de torneios grandes, mas não conseguiu furar um sequer.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva