Notícias | Dia a dia
Rusedski: 'Saudável, Delpo pode levar um Slam'
20/03/2018 às 10h53

Del Potro venceu dois títulos na sequência

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - O grande desempenho do argentino Juan Martin del Potro nas últimas semanas, vencendo na sequência o ATP 500 de Acapulco e o Masters 1000 de Indian Wells deixaram muitos empolgados pelo que pode fazer o campeão do US Open de 2009. O britânico Greg Rusedski acredita que a "Torre de Tandil" possa voltar a conquistar um título de Grand Slam.

"A final de Indian Wells nos mostrou por que os principais jogadores não gostam de enfrentar Del Potro. Ele consegue jogar de igual para igual independente de quem esteja do outro lado. Se continuar saudável durante a temporada acho que pode vencer um Grand Slam neste ano", observou o ex-número 1 britânico.

Rusedski já havia destacado o poder de recuperação de Delpo antes mesmo da final. "Na minha opinião, a volta de Del Potro é ainda mais impressionante do que a de Federer por causa de sua perseverança depois de uma série de lesões e cirurgias nos punhos que o deixaram afastado por muito tempo. Não vejo darem os devidos créditos a ele", disse.

As duas campanhas vitoriosas fizeram o argentino saltar da nona para a sexta colocação no ranking e entrar na briga pelo top 5 no Masters 1000 de Miami. Nestes últimos torneios ele passou por quatro top 10 e mais cinco top 50, com destaque para os triunfos sobre o suíço Roger Federer e o alemão Alexander Zverev, os rivais de melhor ranking que encarou.

Cabeça de chave 5 em Miami, Del Potro irá estrear direto na segunda rodada e seu primeiro adversário no Crandon Park sairá do confronto entre o japonês Yuichi Sugita e o holandês Robin Haase, podendo encarar logo na sequência o japonês Kei Nishikori, contra quem jogou sete vezes e levou a melhor em cinco oportunidades.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis