Notícias | Dia a dia
Delpo ganha dois lugares e fica perto do top 5
19/03/2018 às 08h55

Del Potro comemorou seu primeiro Masters 1000

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Campeão do Masters 1000 de Indian Wells no último domingo, seu primeiro título deste porte da carreira, o argentino Juan Martin del Potro ganhou duas colocações no ranking com a conquista e se aproxima cada vez mais do retorno ao top 5. Ele ultrapassou o austríaco Dominic Thiem e o belga David Goffin para assumir a sexta colocação nesta segunda-feira.

Delpo não aparecia tão bem posicionado na lista da ATP desde fevereiro de 2014, quando figurou no top 5 pela última vez. Para tentar retomar um lugar nesta faixa de ranking, ele terá que deixar para trás o alemão Alexander Zverev, que está 350 pontos a sua frente, mas que defende 135 pontos a mais do que o argentino no Masters 1000 de Miami.

As cinco primeiras colocações se mantiveram intactas, com o suíço Roger Federer ainda na liderança, seguido pelo espanhol Rafael Nadal, pelo croata Marin Cilic, pelo búlgaro Grigor Dimitrov e pelo mais novo dos irmãos Zverev.

Apesar de não ter passado da estreia no deserto californiano, o francês Lucas Pouille se beneficiou das quedas do suíço Stan Wawrinka e do norte-americano Jack Sock para entrar pela primeira vez no top 10, aparecendo justamente no 10º lugar, o melhor da carreira até então.

Outro que herdou colocações e atingiu seu melhor ranking foi o argentino Diego Schwartzman, que semanas atrás faturou o maior título da carreira no Rio Open e nesta segunda ganhou um lugar para assumir o 16º posto.

Subidas boas deram Marcos Baghdatis, Milos Raonic e Borna Coric. O cipriota teve a maior arrancada do top 100, onde voltou a figurar depois de ganhar 20 lugares e assumir o 82º posto. O canadense recuperou 13 colocações e agora é o 25º do mundo. Já o croata aproveitou a semi em Indian Wells para também subir 13 posições e assumir o 36º lugar na ATP, três abaixo do melhor da carreira.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva