Notícias | Dia a dia
'Tenho que superar essa derrota', afirma Federer
18/03/2018 às 23h05

Federer teve três match points na final de Indian Wells

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Depois de perder seu primeiro jogo na temporada depois de 17 vitórias consecutivas, Roger Federer tenta seguir em frente e lidar com a perda da partida deste domingo para Juan Martin del Potro na final do Masters 1000 de Indian Wells. O suíço chegou a sacar para o jogo e teve três match points.

"Eu tenho que superar essa derrota. Eu me sinto frustrado por perder uma oportunidade como essa, com um game de 40-15. É decepcionante falar sobre uma ótima partida como essa depois de perder. Isso machuca, mas vou superar isso", disse Federer após a derrota por 6/4, 6/7 (8-10) e 7/6 (7-2) em 2h42.

"Foram muitas chances de ambos os lados. Ele poderia ter fechado no segundo set, depois eu saquei para o jogo e tive dois ou três match points, não importa. Foi decepcionante, mas foi uma boa partida", acrescenta o suíço, que sofreu a sétima derrota em 25 jogos diante de Del Potro.

"O tiebreak final foi muito rápido. Ele estava acertando e eu não, perdi meu saque um pouco. Eu gostaria de jogar novamente, porque não sei o que diabos aconteceu. Mas tudo bem. Isso acontece as vezes", completa o número 1 do mundo, que começou o tiebreak do terceiro set perdendo por 5 a 0.

Ainda inscrito para o Masters 1000 de Miami, que começa na próxima quarta-feira, Federer sinaliza que irá jogar na Flórida. Atual campeão do torneio, o suíço precisará chegar às quartas de final para manter a liderança do ranking e não perder a posição para Rafael Nadal.

Perguntado sobre as discussões que teve com o árbitro Fergus Murphy. Federer preferiu não prolongar o tema. "Não quero entrar nesse assunto. Às vezes ele tem um trabalho difícil, às vezes eles não".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis