Notícias | Outros
Interclubes Brasileiro tem etapa inaugural na Bahia
16/03/2018 às 14h37

Camilla Lago, do Vasco da Gama.

Foto: Arquivo/Juarez Matías

Florianópolis (SC) – O Clube Bahiano de Tênis, no bairro da Barra, em Salvador (BA), voltará a sediar, entre os dias 13 e 28 de abril, o Campeonato Interclubes Brasileiro juvenil. A 2ª Copa Bahiano de Tênis será a etapa inaugural da edição 2018 do Circuito Nacional Juvenil GA da CBT, o maior circuito juvenil organizado pela Confederação Brasileira de Tênis. O evento tem a parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes e a Federação Baiana.

As inscrições já superam a casa dos 210 atletas batendo a marca do ano passado que foi de 116 inscritos de 13 estados brasileiros. O evento será jogado nas categorias 12 e 14 anos, entre os dias 13 e 16 de abril, e nas categorias 16 e 18 anos, de 21 a 24 do mesmo mês.
A inscrições se encerram nesta segunda-feira, dia 19, e podem ser realizadas pelo site do Tenis Integrado.

"A primeira edição já apresentou números interessantes e ótima disputa com atletas dos mais renomados clubes brasileiros entre eles o Fluminense, Sport Recife, Vasco da Gama, Esporte Clube Pinheiros e os nossos baianos, principalmente do Clube Bahiano, totalizando 25 clubes. No ano passado foi disputado apenas em uma semana e neste ano será em duas, comportando um evento ainda maior. Só nos primeiros dias de inscrições já praticamente dobramos os números de 2017. O Circuito Interclubes é o maior do país com pontuação máxima para o ranking da CBT e recebe os melhores jogadores do Brasil em todas as categorias", disse Duda Catharino Gordilho, presidente da Federação Baiana e diretor do evento.

"Esta é a primeira etapa do ciclo 2018. A Bahia tem tradição no tênis nacional e o Clube Bahiano é um dos celeiros dos talentos infantojuvenis no Brasil. O Campeonato Brasileiro Interclubes está se consolidando a cada edição e os benefícios para técnicos e jogadores são fantásticos. Definitivamente é um passo enorme na massificação do alto rendimento de base”, destacou o presidente da CBT, Rafael Westrupp.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva