Notícias | Dia a dia
Raonic quer deixar o tênis fluir contra Querrey
15/03/2018 às 14h59

Raonic ganhou folga e não precisou jogar nas oitavas

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - O canadense Milos Raonic se deu bem nesta quarta-feira e nem precisou entrar em quadra para se classificar para as quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Contando com a desistência do cipriota Marcos Baghdatis, com problemas estomacais, ele garantiu o avanço para uma rodada adiante a agora terá pela frente o norte-americano Sam Querrey.

"Ele tem um grande saque e consegue fazer muitas coisas, por isso preciso ser bastante disciplinado, algo que preciso melhorar em relação aos meus últimos jogos", analisou o canadense, que enfrentou o norte-americano quatro vezes com dois triunfos para cada lado.

Raonic mostra confiança no trabalho que tem feito com o croata Goran Ivanisevic. "Ele simplificou bastante as coisas Primeiro pensamos no meu físico, em como posso me preparar melhor sem exagerar e me colocar em risco. Depois disso fomos para o tênis, pensar por que as coisas não estavam encaixando", observou.

"É tudo uma questão de ir para o golpe e fazê-lo com confiança. Não dá para ter meio comprometimento. Também tem o lado de pensar um pouco menos e deixar o tênis fluir um pouco mais", completou o tenista de 27 anos, que já foi o terceiro melhor do mundo, mas hoje ocupa apenas a 38ª colocação.

Do outro lado, Querrey gastou apenas 66 minutos para superar o espanhol Feliciano López. "Foi minha melhor partida até então, mesmo com uma porcentagem de primeiro serviço um pouco baixa. Em contrapartida, fui bem no resto, consegui ser agressivo e consegui boas devoluções contra um cara que saca muito bem", analisou o norte-americano.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva