Notícias | Outros
Presidente da CBT prestigia a 1ª Copa Minas Tênis
14/03/2018 às 21h17

Rafael Westrupp, presidente da CBT, e o coordenador técnico da FMT, Henrique Quintino.

Foto: Divulgação/CBT

Belo Horizonte (MG) – Com 57 jogos e muita competitividade, começou nesta quarta-feira a chave principal das categorias 12 e 14 anos, masculino e feminino, do Campeonato Brasileiro Interclubes - 1ª Copa Minas Tênis Clube - Circuito Nacional GA Infantojuvenil de Tênis CBT. O torneio, que é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e vai até o dia 24, nas quadras de saibro do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

O presidente da CBT, Rafael Westrupp, prestigiou o primeiro dia de disputas da chave principal. “Muito bom poder presenciar a última etapa do ciclo 2017 do Campeonato Brasileiro Interclubes. Os seis clubes que sediaram as etapas estão de parabéns pela organização e infraestrutura apresentadas. A CBT acredita neste modelo e espera que o CBC consolide este formato até 2020" , projetou.
 
Todos os infantojuvenis filiados a clubes vinculados ao CBC viajam com passagens aéreas e hospedagens custeadas pelo Comitê, gerando para os pais ou responsáveis pelas carreiras dos tenistas uma economia estimada de R$ 6 milhões até 2020. 
 
A 1ª Copa Minas Tênis Clube teve recorde de inscrições, com 380 tenistas de 15 estados. Nesta quinta-feira, continuam as disputas dos 12 e 14 masculino na unidade do Minas Tênis Country Clube e dos 12 e 14 feminino no Minas Tênis Náutico Clube. A programação tem início a partir das 8h. As categorias 16 e 18 anos iniciam as disputas com o qualificatório, no domingo (18), e, a partir de terça-feira, começam a chave principal.
 
O próximo Campeonato Brasileiro Interclubes será a 2ª Copa Bahiano de Tênis, que será disputada de 13 a 28 de abril, no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador. As inscrições ainda estão abertas e vão até a próxima segunda-feira, dia 19. Para participar o tenista deverá estar obrigatoriamente filiado à CBT, em dia com o pagamento da taxa anual da entidade e devidamente regularizado em sua Federação Estadual. Todas as informações estão no site da CBT.
Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis