Notícias | Dia a dia
Soares e Murray se despedem nas oitavas em IW
12/03/2018 às 21h34

Soares e Murray defenderam apenas 90 dos 360 pontos que tinham a descontar

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - A participação brasileira chave de duplas do Masters 1000 de Indian Wells chegou ao fim nesta segunda-feira. Um dia depois da eliminação de Marcelo Melo com seu parceiro polonês Lukasz Kubot, foi a vez de Bruno Soares se despedir nas oitavas de final ao lado do britânico Jamie Murray.

Soares e Murray foram superados por uma parceria formada por dois dos melhores sacadores do circuito de simples, o luxemburguês Gilles Muller e o norte-americano Sam Querrey com parciais de 7/5, 6/7 (4-7) e 10-2 em 1h51 de partida.

O set inicial teve apenas uma quebra, já no décimo segundo game, sendo que Soares e Murray não conseguiram aproveitar o único break point que tiveram em toda a parcial. O mineiro e o britânico foram os primeiros a quebrar no segundo set, cederam o empate e salvaram dois match points antes de forçarem o tiebreak e vencerem a parcial. Já no match tiebreak, Querrey e Muller perderam só um ponto sacando e venceram cinco na devolução.

A eliminação precoce faz com que Soares e Murray percam terreno no ranking. Semifinalistas no ano passado, o mineiro e o britânico defenderam apenas 90 dos 360 pontos que tinham a descontar durante o primeiro Masters 1000 da temporada.

Em dez participações no torneio de Indian Wells, Bruno Soares tem como melhor resultado o vice-campeonato de 2014, quando ainda atuava ao lado do austríaco Alexander Peya. O mineiro de 36 anos e atual nono colocado no ranking de duplas ainda tem duas semifinais no torneio, uma no ano passado e outra em 2013.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis