Notícias | Dia a dia
Djokovic prega cautela no seu retorno às quadras
10/03/2018 às 12h10

Djokovic treina em Indian Wells sob olhar de Agassi

Indian Wells (EUA) - Pela segunda vez em 2018, o sérvio Novak Djokovic tentará sua volta ao circuito. Depois de seis meses de afastamento, ele retornou no Australian Open mas voltou a sentir problema no cotovelo. Fez pequena cirurgia em seguida e, inesperadamente, confirmou presença em Indian Wells. Com esse quadro todo, ele entra com expectativas baixas num torneio que já ganhou cinco vezes, três delas consecutivas.

"Meu objetivo é encontrar a confiança certa, achar o ritmo de jogo em quadra", afirma ele. "Só joguei quatro partidas nos últimos nove meses. Na Austrália, lutei todos os dias com a dor e a primeira coisa que quero é realmente voltar a jogar sem ela. Ok, eu sou um jogador de tênis profissional e você não pode jogar sem algum aborrecimento aqui e ali, mas entrar em quadra sem a dor que senti nos últimos dois anos para mim é como jogar sem qualquer incômodo, além de aproveitar o fato de ser capaz de fazê-lo novamente".

Ele reconhece que o tempo foi curto entre a operação, logo após a derrota no Australian Open, e o novo retorno. "A recuperação está indo bem, então espero começar este torneio nas melhores condições possíveis. E começar a construir a temporada a partir daqui. Então, minhas expectativas são completamente diferentes das dos últimos anos, não para o ranking, mas pelo fato de que, como eu disse, joguei algumas partidas".

A estreia está marcada para domingo contra o japonês Taro Daniel, que veio do qualificatório. "Depois dos torneios de Grand Slam, este é um dos maiores torneios da ATP. Dado os resultados obtidos aqui no passado, Indian Wells é um dos meus favoritos. Fiz o meu melhor para estar aqui".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva