Notícias | Dia a dia
Bellucci: 'É duro perder um jogo que estava na mão'
09/03/2018 às 08h59

Bellucci terá agora duas semanas de treino

Foto: Fotojump

Santiago (Chile) - O paulista Thomaz Bellucci foi derrotado nesta quinta-feira, nas quartas-de-final do challenger de Santiago. O canhoto de Tietê foi eliminado de virada pelo eslovaco Jozef Kovalik, atual 145º no ranking da ATP, em uma batalha de 3h21 e dois tiebreaks, que teve o placar final de 6/7 (6-8), 7/6 (7-4) e 6/3.

"Foi um jogo difícil e longo, decidido no segundo set, onde acabei tendo muitas chances no começo. Saquei em 4/3 no segundo, não joguei bem no game e o set acabou indo para o tiebreak. Errei muito. É difícil sair com uma derrota da quadra depois de estar praticamente com o jogo na mão. Mas, foi uma semana produtiva", observou o paulista.

"Fiz três jogos e ganhei um pouco mais de ritmo. Vou voltar a treinar e voltar com tudo para os próximos torneios, levando isso tudo como aprendizado," analisou Bellucci, que ocupa atualmente o 133º posto no ranking. Ele agora faz duas semanas de treino em Bradenton, na Flórida, e inicia nova série de torneios na sequência.

O próximo compromisso do paulista será o challenger de San Luis Potosi, que começa no dia 27 de março. Em seguida ele irá disputar o challenger Panamá, o ATP 250 de Houston, onde defende 150 pontos do vice-campeonato (quase um terço do que tem somado) e o challenger Sarasota, o último torneio fechado na agenda de Bellucci até então.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva