Notícias | Dia a dia
Bellucci não aguenta e perde mais uma no 3º set
08/03/2018 às 16h50

Bellucci perdeu todos os jogos que levou ao terceiro

Foto: Arquivo

Santiago (Chile) - O começo da temporada de 2018 tem sido de tudo ou nada para o paulista Thomaz Bellucci, que quando não vence em dois sets acaba perdendo sempre no terceiro. Foi o que aconteceu nesta quinta-feira no challenger de Santiago, onde levou a virada do eslovaco Josef Kovalik, atual 145º no ranking da ATP, com parciais de 6/7 (6-8), 7/6 (7-4) e 6/4.

Apesar de não ter conseguido ir tão longe no torneio chileno, o canhoto de Tietê pode ganhar até uma posição no próximo ranking, subindo para o 132º posto. Seu algoz pode agora ter outro brasileiro pela frente, esperando pelo vencedor da partida entre o paulista Rogério Silva e o espanhol Carlos Gomez.

Bellucci não pode reclamar da falta de oportunidades na partida válida pelas quartas de final. Ele teve quebra de vantagem nos dois primeiros sets, mas em ambos não a sustentou até o fim e precisou jogar o tiebreak. Na parcial inicial, ele teve 2/1 e saque, mas foi quebrado na sequência e no desempate levou a melhor, largando na frente.

O segundo set começou com Kovalik abrindo 2/0, mas depois veio a reação do paulista que anotou dois breaks em um espaço de cinco games e sacou em 4/3. Mais uma vez ele perdeu a vantagem, só que agora nem no tiebreak conseguiu levar a melhor, foi superado pelo eslovaco e viu a definição ir para o terceiro set.

Com um histórico terrível em 2018, Bellucci voltou a amargar uma queda na terceira parcial. Depois de perder todos os outros quatro confrontos que levou para o terceiro, ele sofreu mais uma derrota, tomando duas quebras na parcial decisiva, sendo que todas suas vitórias neste ano aconteceram por 2 a 0.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis