Notícias | Outros
Klier, Gimenez e Ferreira vão às quartas no Paineiras
07/03/2018 às 19h33

O brasiliense Gilbert Klier Júnior cedeu apenas um game em dois jogos nesta quarta

Foto: Arquivo

São Paulo (SP) - O paulista Igor Gimenez, o mineiro João Ferreira e o brasiliense Gilbert Klier Júnior estão nas quartas de final da Copa Paineiras, torneio GB1 para o circuito de 18 anos da ITF. Gimenez e Klier, aliás, tiveram que superar rodada dupla para avançar no torneio sul-americano disputado no saibro do clube Paineiras do Morumby

Klier cedeu apenas um game em dois jogos disputados nesta quarta-fiera. O brasiliense que treina no Rio de Janeiro começou o torneio vencendo o argentino Leoardo Tacchi por duplo 6/0. Depois, passou com 6/0 e 6/1 pelo mineiro João Victor Loureiro. Ele agora encara o argentino Alejo Lingua Lavallen, que bateu o paulista Mateus Alves por 6/2, 3/6 e 6/4.

Nono favorito, Gimenez estreou vencendo um duelo nacional contra Luiz Eduardo Santos por 6/3 e 7/5. Mais tarde, o paulista derrotou o equatoriano Antonio March por 3/6, 6/3 e 7/5. Gimenez desafia nas quartas de final o argentino Sebastian Baez, principal cabeça de chave e campeão do Banana Bowl e do Juvenil de Porto Alegre.  

O cabeça 7 João Ferreira, que estreou na última terça-feira, venceu um duelo de três sets contra o argentino Agustin Riquelme Coppari por 7/5, 3/6 e 6/1. Seu próximo rival é o também argentino Juan Manuel Cerundolo.

Já o pernambucano João Lucas Reis, que vinha de uma boa vitória na estreia, caiu nas oitavas de final. Quinto favorito, Reis perdeu por duplo 6/3 para o argentino Santiago de la Fuente.

As duas brasileiras que estavam nas oitavas da chave feminina foram eliminadas. A paulista Ana Paula Melilo sofreu 6/2 e 6/1 da colombiana Maria Camila Osório Serrano, principal cabeça de chave. Já a brasiliense Luiza Fullana perdeu por 6/1 e 7/6 (7-3) para a colombiana Laura Rico Garcia, terceira favorita no evento.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis