Notícias | Dia a dia
Rogerinho e Bellucci eliminam argentinos e avançam
07/03/2018 às 15h17

Rogerinho é o atual campeão do challenger na capital chilena

Foto: Divulgação

Santiago (Chile) - O Brasil tem dois representantes nas quartas de final do challenger de Santiago. Os paulistas Rogério Dutra Silva e Thomaz Bellucci venceram seus jogos contra rivais argentinos nesta quarta-feira e avançaram no torneio de US$ 50 mil disputado no saibro da capital chilena.

Número 1 do Brasil e 104º do ranking, Rogerinho passou pelo lucky loser Hernan Casanova por 6/3 e 6/4 em 1h24. O experiente jogador de 34 anos enfrenta na próxima rodada o espanhol vindo do quali Carlos Gomez Herrera, jogador de 27 anos e 356º do ranking mundial. O paulista venceu o único duelo anterior, disputado ainda em 2013, no saibro de São José do Rio Preto.

Atual campeão em Santiago, Rogerinho tem 80 pontos a defender nesta semana. O paulista, aliás, terá descontados 95 pontos na próxima atualização do ranking, em 19 de março, mas os 15 obtidos no challenger de Buenos Aires do ano passado sequer entram na lista de seus dezoito melhores resultados.

Depois de começar vencendo por 3/0, Rogerinho não fez um bom game de saque, quando dependeu demais do segundo serviço e permitiu a reação de Casanova, que forçou o empate. Entrentanto, o experiente paulista retomou o controle rapidamente e voltaria a quebrar para vencer os últimos três games do set inicial.

Já na parcial seguinte, Rogerinho foi amplamente dominante. O paulista pressionou o saque do rival argentino para criar dez oportunidades de quebra e aproveitar duas dessas chances. O número 1 do Brasil só havia perdido três pontos em seu saque até o momento de sacar para o jogo quando liderava por 5/2, mas sofreu uma quebra e só completou a partida dois games mais tarde.

Bellucci cede só cinco games - A vitória de Thomaz Bellucci foi ainda mais tranquila. O paulista de 30 anos e 133º do ranking cedeu apenas cinco games e precisou de 57 minutos para marcar 6/1 e 6/4 contra o argentino Renzo Olivo, 178º do ranking.

Bellucci já garantiu a defesa de 15 dos 20 pontos que tem a descontar no dia 19 de março. O canhoto de Tietê enfrenta nas quartas de final o eslovaco Jozef Kovalik, 145º do mundo, a quem venceu no único duelo anterior no saibro alemão de Braunschweig. Há a possibilidade de duelo nacional com Rogerinho na semifinal.

O set inicial foi muito tranquilo para Bellucci, que chegou a vencer cinco games seguidos e sequer enfrentou break points. O paulista manteve o domínio no segundo set, chegando a liderar por 5/2 com duas quebras de vantagem. Quebrado na primeira chance de sacar para o jogo, Bellucci perdeu três match points no saque do argentino, mas depois confirmou de zero o game que definiu a vitória.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva