Notícias | Outros
Reis, Ferreira e Loureiro superam argentinos em SP
06/03/2018 às 22h23

Aos 14 anos, João Victor Loureiro venceu seu primeiro jogo de ITF

Foto: Arquivo

São Paulo (SP) - O pernambucano João Lucas Reis e o mineiro João Ferreira foram os primeiros a garantir vaga nas oitavas de final da Copa Paineiras, torneio GB1 para o circuito de 18 anos da ITF. Os dois brasileiros entraram diretamente na segunda rodada e estrearam nesta terça-feira vencendo argentinos.

Cabeça de chave número 5, Reis marcou as parciais de 6/4 e 6/2 sobre Boruch Skierkier. Já o sétimo favorito Ferreira derrotou Roman Burruchaga por 6/1 e 6/3. Nas oitavas, Reis espera pelo jogo entre o argentino Santiago de la Fuente e o peruano Sebastian Rodriguez, já Ferreira aguarda a partida entre o colombiano Jorge Jimenez e o argentino Agustin Coppari.

Destaque nos circuito de 16 anos da Cosat, com títulos em quatro etapas, o mineiro de 14 anos e que treina em Santa Catarina João Loureiro marcou seu primeiro ponto no ranking juvenil da ITF após vencer o argentino Facundo Tumosa por 6/3, 4/6 e 6/3. Convidado para participar do torneio que só tem jogadores sul-americanos, Loureiro enfrentaria o cabeça 2 colombiano Nicolas Mejia mas o favorito desistiu e Gustavo Madureira entrou como alternate.

Quem não teve a mesma sorte foi o também convidado Pedro Boscardin Dias. O catarinense de 15 anos foi derrotado pelo argentino Luciano Tacchi por 7/5, 2/6 e 6/1. Tacchi será o rival de estreia do brasiliense Gilbert Klier Júnior, cabeça 13, em jogo remarcado para quarta-feira por conta da chuva na capital paulista. Quem também só estreia na quarta é o cabeça 1 argentino Sebastian Baez, adversário do mineiro Bruno Oliveira.

Duas brasileiras nas oitavas - A chave feminina está mais adiantada e já tem oitavas de final definidas. O Brasil é representado pela brasiliense Luiza Fullana e pela paulista Ana Paula Melilo. Nesta terça-feira, Melilo venceu a equatoriana Mell Reasco por 6/3, 2/6 e 6/4 e vai enfrentar a favorita colombiana Maria Camila Osório Serrano. Já Fullana fez 6/3 e 6/1 contra a argentina Maria Florencia Urrutia e encara a colombiana Laura Rico Garcia.

Vindas do circuito de 16 anos, as goianas Nalanda Silva e Lorena Cardoso caíram nas oitavas. Lorena sofreu 6/1 e 6/3 da colombiana Antonia Samudio, enquanto Nalanda perdeu por duplo 6/0 da cabeça 4 argentina Ana Geller. Finalista do Banana Bowl de 16 anos, Camila Bossi perdeu da chilena Francisca Jofre por 6/2 e 6/3. A cabeça 9 mineira Marina Figueiredo abandonou após perder o primeiro set para a chilena Valentina Vasquez por 7/5, enquanto a cabeça 16 paulista Ana Luiza Cruz perdeu por 6/0 e 7/5 da chilena Jimar Gonzalez.

Ainda nesta terça-feira, Julia Klimovicz perdeu da sétima favorita peruana Anastasia Iamachkine por 6/3, 2/6 e 6/3, Thaissa Bolzan Moreira caiu para a sexta favorita peruana Dana Guzman por 6/1 e 6/3, Alice Marques caiu com 6/3 e 6/4 da cabeça 8 argentina Andrea Di Palma, Thassane Abrahim perdeu por 4/6, 6/2 e 6/1 da cabeça 5 peruana Romina Ccuno, enquanoto Roberta Armani sofreu 6/1 e 6/3 da uruguaia Lucia de Santa Ana.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva