Notícias | Dia a dia
Bellucci se reencontra com as vitórias no Chile
06/03/2018 às 15h49

Bellucci tenta recuperar confiança e terreno no ranking

Foto: Gaspar Nóbrega/DGW Comunicação

Santiago (Chile) - Eliminado nas estreias do Rio Open e do Brasil Open, o paulista Thomaz Bellucci se reencontrou com as vitórias nesta terça-feira, no challenger de Santiago. Oitavo mais bem cotado ao título, ele teve pela frente o argentino Facundo Arguello e triunfou em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 63 minutos.

Seu próximo desafio será contra outro argentino, desta vez medindo forças com Renzo Olivo, que passou pela primeira rodada com uma virada para cima do espanhol Enrique López em parciais de 3/6, 6/3 e 7/5. Será a segunda vez que Bellucci enfrentará Olivo, tendo vencido o único duelo até agora, em Quito no ano passado.

Precisando somar pontos para evitar uma queda brusca no ranking, o canhoto de Tietê vai perder pelo menos seis lugares por enquanto, mas já pode sair no lucro com mais uma vitória em Santiago. Atual 133 do mundo, ele pode no máximo alcançar o 115º posto em caso de título.

Bellucci não demorou para tomar as rédeas do primeiro set e logo de cara abriu confortável vantagem, vencendo os quatro primeiros games da partida, com duas quebras de vantagem. Bastou então ao brasileiro administra o placar até o fim para marcar 1 a 0 sobre Arguello.

O segundo set foi um pouco mais parelho no início, mas não demorou tanto até o paulista conseguir novamente a dianteira. Sua primeira quebra veio no quinto game, dando um grande passo para a vitória. Ele ainda iria ampliar a diferença quando o argentino sacava pressionado em 3/5 e acabou levando um novo break que encerrou o jogo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis