Notícias | Outros
Reis, Ferreira e favoritos estreiam terça no Paineiras
05/03/2018 às 20h06

João Lucas Reis terá adversário argentino na estreia

Foto: Arquivo

São Paulo (SP) - A rodada desta segunda-feira pela Copa Paineiras definiu os adversários de estreia de alguns dos favoritos do torneio GB1 para o circuito de 18 anos da ITF. Os principais nomes do torneio entram em quadra a partir de terça-feira no Clube Paineiras do Morumby.

O pernambucano João Lucas Reis é o cabeça 5 na capital paulista e estreia a partir das 15h contra o argentino Boruch Skierkier, que eliminou Victor Castro por 3/6, 6/4 e 6/3. Já o mineiro João Ferreira, sétimo favorito, encara o argentino Roman Burruchaga que fez 7/6 (7-4) e 6/3 conta o peruano Mateo Melendez.

Dois brasileiros entre os oito principais favoritos na chave masculina também jogam na terça, mas ainda aguardam a definição dos primeiros rivais. O paulista Mateus Pucinelli, oitavo cabeça de chave, espera pelo jogo entre o equatoriano Anotonio March e o argentino Tomas Rodriguez. Já o sexto favorito Mateus Alves pode ter um duelo nacional contra João Pedro Alcântara ou encarar o uruguaio Emiliano Troche.

Vindo de títulos no Banana Bowl e no Juvenil de Porto Alegre, o embalado argentino Sebastian Baez estreia contra o canhoto mineiro Bruno Oliveira, que derrotou o colombiano Santiago Galan por duplo 6/4. O segundo favorito Nicolas Mejia, da Colômbia, estreia contra o vencedor da partida entre o mineiro que treina em Santa Catarina João Loureiro e o argentino Facundo Tumosa.

Principal favorita na chave feminina e campeã do Banana Bowl, a colombiana Maria Camila Osorio Serrano estreia contra a argentina Pilar Traiber, que derrotou Giulia Aguiar por 6/2 e 7/6 (7-2). Já a argentina Maria Lourdes Carlé, segunda pré-classificada, encara a equatoriana Ariana Chan Baratau que fez 6/0 e 7/5 contra Lara Rossetto.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis