Notícias | Dia a dia
Del Potro domina Zverev e decide com Anderson
03/03/2018 às 08h43

Anderson busca o quinto título da carreira

Foto: ATP

Acapulco (México) - A nova geração não teve vez diante de Juan Martin del Potro. Depois de atropelar Dominic Thiem na véspera, o argentino de 1,98m permitui apenas seis games ao alemão Alexander Zverev em atuação primorosa na semifinal desta madrugada no ATP 500 de Acapulco. O placar de 6/4 e 6/2 coloca Delpo em sua segunda final da temporada e 31ª da carreira. Ele vai em busca do 21º título.

O adversário do jogo marcado para às 0h de domingo (horário de Brasília) é o embalado sul-africano Kevin Anderson. Campeão em Nova York uma semana atrás, superou com trabalho o novato norte-americano Jared Donaldson, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3. Delpo ganhou todos os seis duelos contra Anderson, tendo vencido 12 dos 14 sets disputados. Quem vencer será oitavo do ranking na segunda-feira.

Na batalha de 1h31 diante de Zverev, Del Potro obteve três quebras. A primeira veio logo no terceiro game da partida e fez toda a diferença, já que o argentino não deu brechas ao longo de todo o set inicial. Depois, jogou mais solto e conseguiu devolver melhor o forte primeiro serviço do alemão, que não faz qualquer outra final desde a conquista de Montréal, em agosto.

Anderson por sua vez faz a terceira final da temporada, tendo sido vice em Pune. Cerca de 13 meses atrás, era apenas o 80º do ranking após uma série de contusões e problemas de saúde. Desde então, fez cinco finais, entre elas a do US Open, e ganhou o recém inaugurado torneio de Nova York.

O sul-africano fazia uma partida perfeita até a metade do segundo est, cedendo poucos pontos com o saque, mas Donaldson achou devoluções incríveis, reagiu e deu trabalho. "Me sinto muito satisfeito por ver vencido este jogo hoje, foi uma batalha", afirmou Anderson, que disparou 18 aces. "Lutei o melhor que pude". Aos 21 anos e pouco badalado, Donaldson aparecerá no 48º posto do ranking na próxima lista.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva