Acapulco (México) - A suíça Stefanie Voegele jogou muito acima do seu atual 183º posto do ranking para barrar a principal favorita do WTA de Acapulco, a norte-americano Sloane Stephens, ainda nas quartas de final. Agressiva do início ao fim, Voegele anotou o placar de 6/4, 5/7 e 6/2 em cima da atual campeã do US Open e vencedora de Acapulco de dois anos atrás.
Assim como a norte-americana, Voegele foi a Acapulco na tentativa de vencer a primeira partida da temporada. Aos 27 anos, tem agora três vitórias em quatro duelos diante de Stephens. Curiosamente, foi contra ela que marcou sua primeira vitória sobre uma top 20 cinco anos atrás, em Tóquio.
Voegele irá enfrentar outra surpresa da semana, a sueca Rebecca Peterson. Saída do qualificatório, ela arrasou na noite de quinta-feira a chinesa e cabeça 2 Shuai Zhang, por 6/2 e 6/1.
Depois de eliminar Bia Haddad Maia em partida tensa, a francesa Kristina Mladenovic foi facilmente superada pela ucraniana Lesia Tsurenko, por duplo 6/2. Sua adversária nas quartas será a australiana e cabeça 3 Daria Gavrilova, que passou apertado pela paraguaia Veronica Cepede, parciais de 6/4, 4/6 e 6/2.