Notícias | Dia a dia
Del Potro bate Thiem e faz semi contra Zverev
02/03/2018 às 08h40

Donaldson, de 21 anos, é a surpresa em Acapulco

Foto: Divulgação

Acapulco (México) - Juan Martin del Potro sabe mesmo como jogar contra Dominic Thiem. Pela quarta vez, o argentino se saiu melhor no duelo de golpes potentes de fundo de quadra. Anotou as parciais de 6/2 e 7/6 (9-7 no tiebreak) e avançou para as quartas de final do ATP 500 mexicano, onde enfrentará na noite desta sexta-feira outro nome forte da nova geração, o alemão Alexander Zverev.

No encontro anterior, Thiem havia levado Delpo ao quinto set no US Open, com dois match-points a favor, mas não conseguiu. Em Acapulco, Delpo deu outra mostra de sua tenacidade, tendo evitado três set-points durante o tiebreak. O austríaco entregou a partida com sua quinta dupla falta.

Esta é a segunda semifinal de Del Potro na temporada, repetindo Auckland. Na única vez em que enfrentou Zverev, venceu na quadra veloz de Xangai no ano passado.

Zverev enfim consegue chegar na penúltima rodada de um ATP neste começo de temporada, depois de passar sem grande trabalho pelo norte-americano Ryan Harrison com placar de 6/4 e 6/1. Salvou todos os quatro break-points que encarou, três deles no primeiro set quando recuperou-se de 0-40 no 4/3, e venceu quase 70% de seus pontos de serviço. "Estou começando a jogar bem novamente, e isso é tudo o que importa para mim".

A outra semifinal terá o sul-africano Kevin Anderson diante da surpresa da semana, o norte-americano Jared Donaldson. Embalado pelo título em Nova York, Anderson encarou as excelentes devoluções e contra-ataques do coreano Hyeon Chung com as parciais de 7/6 (7-5) e 6/4. "O primeiro set foi muito duro. Tive de salvar break-points, mas joguei meu melhor tênis nesses momentos. Vencer o tie-break foi essencial", avaliou ele, que evitou seis das sete oportunidades de quebra que encarou.

Donaldson por sua vez atropelou o veterano canhoto espanhol Feliciano López em apenas 54 minutos e placar de 6/3 e 6/1. O americnao ganhou todos os 20 pontos oem que acertou o primeiro serviço e 12 dos 14 segundos saques. Em seus três jogos em Acapulco, cedeu até agora paenas 12 games. "Tenho jogado realmente bem nesta semana e isso mostra maturidade e o quanto eu evolui", afirmou Donaldson, de 21 anos e 59º do ranking.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva