Notícias | Dia a dia
'O tênis não é o mesmo sem Murray', afirma Becker
01/03/2018 às 14h51

Murray só deve voltar a jogar na temporada de grama

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Afastado do circuito desde Wimbledon, por causa de uma lesão no quadril, o britânico Andy Murray deverá completar quase um ano afastado do circuito, uma vez que após passar por operação no começo de janeiro, marcou seu retorno apenas para a temporada de grama. Sua ausência vem sendo sentida por muitos, um deles o alemão Boris Becker.

"O tênis precisa dele, não é a mesma coisa sem Andy Murray, que teve uma lesão quando era número 1 do mundo. Isso é a última coisa que espera acontecer com alguém. É uma lesão grave, mas como não sou médico não posso dar mais detalhes. O que ouvi é que ele voltará só na grama, porque é um piso mais fácil para o quadril", disse o germânico para a Sky Sport.

Ex-número 1 do mundo, Becker espera poder ver Murray de novo em seu auge da forma. "Acredito que ele não voltará enquanto não estiver 100% fisicamente. Uma vez que recupere a forma é um dos melhores do mundo, então tudo é uma questão de tempo. Não sei se voltará ao mesmo nível de antes, mas espero que sim", comentou.

Becker também falou sobre a dificuldade em decidir o momento de parar. "É a decisão mais difícil para um atleta. Todos chegamos a um momento que percebemos que estamos demasiadamente velhos e isso não tem a ver com a idade. Por exemplo, Borg achou isso aos 25", afirmou o alemão de 50 anos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis