Notícias | Outros
Pucinelli também vai às oitavas em Porto Alegre
01/03/2018 às 10h12

Espanhol Nicolas Alvarez, de 16, o mais novo a marcar ponto na ATP, aos 14 anos e 3 meses.

Foto: Gabriel Heusi/ Heusi Action

Porto Alegre (RS) - Quatro brasileiros disputam, nesta quinta-feira, vagas nas quartas de final do Juvenil de Porto Alegre, na Associação Leopoldina Juvenil, com entrada gratuita ao público.

Depois dos triunfos de Mateus Alves, João Lucas Reis e Gilbert Klier, Matheus Pucinelli, que fez quartas no ano passado, superou o suíço Aaron Schmid, que vive em Salvador (BA), por 7/6 (7/1) e 6/0. "Primeiro set bem pegado, difícil, saquei em 6/5, não joguei bem, mas fechei no tiebreak. No segundo set, mantive a intensidade e ele caiu, quebrou raquete, ficou bem chateado", apontou. "Gosto das condições daqui, nível do mar, bola mais rápida, adapta bem ao meu jogo. Estou com bom ritmo e agora pego o Baez, que está confiante, mas deve estar um pouco cansado, partida bem dura", apontou Pucinelli. O próximo adversário é o segundo favorito e sexto do mundo, o argentino Sebastian Baez, campeão do Banana Bowl, em Criciúma, que derrotou o americano Brian Shi por 2/6, 6/2 e 6/2.

O espanhol Nicolas Alvarez Varona, de 16 anos, pupilo do técnico brasileiro Cristiano Pinto e que recusou oferta para treinar na academia de Rafael Nadal, derrotou o mineiro João Ferreira, 16º favorito, por 6/4 e 6/3. "Dia bem longo com partidas durando três horas, mas consegui jogar bem uma partida de dois sets contra o João que é do Brasil e está jogando bem. Fiquei contente e agora estou com bom ritmo, depois da estreia ruim que fiz." O tenista que detém o recorde de mais novo na história a ganhar o primeiro ponto na ATP, com 14 anos e três meses, enfrenta o argentino Juan Cerundolo, terceiro favorito.

Outros dois brasileiros se despediram. Depois de passar pelo 11º do mundo, Mateo Reyes caiu diante do argentino Alejo Lavallen por 6/3, 5/7 e 6/0, e Rafael Marques, campeão dos 16 no ano passado, perdeu do dominicano Nick Hardt por 6/3 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva