Notícias | Dia a dia
'Federer é o melhor de todos', afirma Toni Nadal
01/03/2018 às 10h59

Toni elogia Federer e acredita no futuro de Zverev

Foto: Arquivo

Mallorca (Espanha) - A notável forma física e técnica de Roger Federer assombra Toni Nadal. O ex-treinador de Rafa afirmou em entrevista ao site Tennis.net que o suíço prova ser o melhor de todos os tempos, mas coloca o sobrinho muito perto e acredita que Rafa poderá também alongar a carreira por muitos anos.

"Ninguém fez algo parecido a Federer. Quem poderia estar mais perto é Rod Laver e depois Rafa, que já ganhou 16 Grand Slam, quatro vezes a Copa Davis, o ouro olímpico...", pondera Toni. "Mas Roger é o melhor. Gostaria muito que meu sobrinho esteja o mais alto possível, mas o que Federer fez, ao se tornar número 1 aos 36 anos, é incrível. E acredito que ele poderá jogar nesse nível por mais alguns anos".

Ele no entanto acredita que Rafa poderá também jogar de forma competitiva até os 36. "Não descarto essa possibilidade, mas desde que ele ainda esteja em condições de lutar pelos grandes títulos". Toni afirma que continua a seguir muito de perto todos os passos de Rafa e automaticamente acompanha tudo o que acontece no circuito masculino. "Tenho agora uma perspectiva diferente por não ser mais o seu treinador. Sou apenas seu tio e é dessa forma que tenho conversado com ele".

O experiente técnico, que agora dirige a academia de Nadal, aposta no potencial do alemão Alexander Zverev, principalmente se ele tiver trabalhando com Boris Becker. "Ele logo atingirá seu melhor nível nos Grand Slam. Alguém que vence Roma e Montréal pode fazer o mesmo nos Slam. Mas ele não é o único da nova geração. Acredito que Dominic Thiem, Denis Shapovalov e Hyeon Chung logo estarão prontos para os grandes torneios".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis