Notícias | Dia a dia
Principais favoritos estreiam nesta terça em Dubai
26/02/2018 às 14h57

Único top 10 no torneio, Dimitrov entra em quadra a partir do meio-dia

Foto: Arquivo

Dubai (Emirados Árabes) - Os principais favoritos ao título do ATP 500 de Dubai estreiam nesta terça-feira. O búlgaro Grigor Dimitrov, único top 10 inscrito, e o francês Lucas Pouille são as principais atrações do torneio disputado no piso duro dos Emirados Árabes.

Pouille entra em quadra a partir das 10h (de Brasília). Atual 15º do ranking e vindo de um vice-campeonato em Marselha, o francês enfrenta o ex-top 10 e atual 195º colocado letão Ernests Gulbis. O único duelo anterior aconteceu no saibro de Roma, em 2016, com vitória francesa em três sets.

Já a partir do meio-dia será a vez de Grigor Dimitrov dar início à sua campanha. O número 4 do mundo terá um duelo inédito no circuito contra o tunisiano Malek Jaziri, veterano de 34 anos e 117º colocado. A rodada ainda reserva outro bom jogo ainda às 7h (de Brasília) entre o croata Borna Coric e o francês Richard Gasquet.

Quem já avançou no torneio foi Roberto Bautista Agut. Cabeça de chave número 3, o espanhol passou pelo alemão Florian Mayer com placar de 6/3 e 6/4. Seu adversário nas oitavas de final virá do confronto entre o português João Sousa e o francês Pierre-Hugues Herbert.

Ainda nesta segunda-feira, o jovem grego Stefanos Tsitsipas marcou sua primeira vitória em ATP 500. O jogador de 19 anos e 82º do ranking foi convidado para o torneio em Dubai e estreou vencendo o cazaque Mikhail Kukushkin por 6/2, 6/7 (5-7) e 6/3. Tsitsipas desafia nas oitavas o cabeça 6 alemão Philipp Kohlschreiber, que derrotou o francês vindo do quali Gleb Sakharov por 6/4 e 6/2.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva