Notícias | Dia a dia
Aos 20 anos, Tiafoe conquista seu primeiro título
25/02/2018 às 18h16

Tiafoe passou por Del Potro, Chung e Shapovalov durante a semana

Foto: Divulgação

Delray Beach (EUA) - Considerado uma das principais promessas do tênis norte-americano, Frances Tiafoe conquistou seu primeiro título na elite do circuito. O jovem de apenas 20 anos e atual 91º do ranking venceu o ATP 250 de Delray Beach ao levar a melhor contra o alemão Peter Gojowczyk, 64º colocado, por 6/1 e 6/4 em apenas 61 minutos de disputa.

Antes da final contra o experiente jogador de 28 anos, Tiafoe marcou sua segunda vitória sobre top 10 na carreira ao eliminar o argentino Juan Martin del Potro nas oitavas de fianl e depois passou por dois nomes da nova geração nas fases seguintes, o sul-coreano Hyeon Chung nas quartas e o canadense Denis Shapovalov na semifinal.

Sem resultados a defender nesta semana, o jovem norte-americano deverá dar um salto no ranking. Os 250 pontos conquistados irão aproximá-lo da melhor marca da carreira, que foi o 60º lugar alcançado em julho do ano passado. Já o veterano Gojowczyk irá superar seu recorde pessoal e assumir a 51ª posição.

O começo de partida foi arrasador para Tiafoe, que venceu os cinco primeiros games. Mesmo sem colocar tantos primeiros saques em quadra, o norte-americano cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço durante o set inicial e enfrentou apenas um break point. Gojowczyk chegou a pedir atendimento antes do sexto game e até confirmou o saque quando voltou, mas seguia com poucas chances diante do anfitrião.

Ainda com limitações físicas, o alemão frequentemente recebia o fisioterapeuta nas viradas de lado. Tiafoe foi o primeiro a quebrar ainda no terceiro game da parcial seguinte. Na sequência, em um game de duas duplas faltas permitiu a única quebra a favor do alemão no jogo. Ainda assim, o norte-americano manteve o domínio das ações e voltou a liderar o placar para não ser mais ameaçado. O jovem de 20 anos terminou o jogo com 13 aces, dois deles no último game da partida.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva