Notícias | Dia a dia
Tiafoe vence duelo de jovens e faz primeira final
25/02/2018 às 00h46

Tiafoe venceu duelo de jovens com Shapovalov

Foto: Divulgação

Delray Beach (EUA) - O norte-americano Frances Tiafoe aproveitou bem o fator casa nesta semana e irá disputar sua primeira final da carreira. O feito veio no ATP 250 de Delray Beach, onde neste sábado ele levou a melhor no duelo de jovens com o canadense Denis Shapovalov, triunfando com parciais de 7/5 e 6/4.

Antes de jogar a semi, Tiafoe teve que complementar sua partida de quartas de final com o sul-coreano Hyeon Chung, cabeça de chave número 8. Eles disputaram dois games apenas quando o atleta da casa sacramentou a virada com o placar final de 5/7, 6/4 e 6/4.

Na decisão, o norte-americano de apenas 20 anos enfrentará o alemão Peter Gojowczyk, nove anos mais velho, que na semifinal tirou outro local, derrubando Steve Johnson em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3. Será a primeira vez que o germânico medirá forças com Tiafoe no circuito.

Contudo, eles já tiveram dois encontros em torneios menores com uma vitória para cada lado. Mais velho dos dois, Gojowczyk triunfou no primeiro duelo, no quali do Australian Open de 2016. O troco veio na mesma temporada, com Tiafoe superando o alemão na semifinal do challenger de Winnetka, nos Estados Unidos.

Se de um lado jovem norte-americano faz sua primeira final da carreira, do outro Gojowczyk disputou apenas uma e tem 100% de aproveitamento, levantando a taça do ATP 205 de Metz, na temporada passada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis