Notícias | Dia a dia | Rio Open
Verdasco mantém embalo e derruba Fognini
24/02/2018 às 21h07

Verdasco busca seu primeiro título desde 2016

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Em mais uma ótima atuação do espanhol Fernando Verdasco, ele derrotou o italiano Fabio Fognini em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/5, depois de 1h17 de confronto e se garantiu na final do Rio Open. Ele enfrentará na decisão o argentino Diego Scwartzman, que mais cedo acabou com a festa do jovem chileno Nicolás Jarry.

Será a segunda vez que Verdasco e Scwartzman irão medir forças no circuito, com vitória do argentino no saibro do ATP 250 de Nice, dois anos atrás. O argentino busca seu maior título e o segundo da carreira, ao passo que o canhoto madrilenho já tem sete conquistas, mas não vence um desde 2016.

Com a campanha desta semana o espanhol ganhará 13 colocações no ranking saindo do 40º posto para o 27º. Em caso de vitória na final, ele alcançará a 24ª colocação, a melhor que o ex-número 7 do mundo irá ocupar desde março de 2017.

O primeiro set começou com Fognini jogando bem aquém do que consegue e por isso o domínio foi todo de Verdasco, que chegou a anotar duas quebras seguidas e sacou em 3/0 para ampliar a vantagem. O italiano então conseguiu devolver um dos breaks de desvantagem, mas depois não venceu mais um sequer, perdeu o saque mais duas vezes e assim a parcial.

A história do segundo set foi completamente diferente e a disputa foi bem mais equilibrada. Fognini foi desta vez o primeiro a ter break-points, mas perdeu os três que teve no quinto game. Os sacadores foram prevalecendo até que o italiano entrou com 5/6 nos serviços, cedeu uma chance de quebra para Verdasco, que não a deixou escapar e selou sua vitória

Comentários
Faberg
Roland Garros Series