Notícias | Dia a dia
Pouille e Khachanov decidem o título em Marselha
24/02/2018 às 14h26

Khachanov tenta conquistar seu segundo título de ATP

Foto: Divulgação

Marselha (França) - O francês Lucas Pouille e o russo Karen Khachanov vão decidir o título do ATP 250 de Marselha, que acontece em quadras duras e cobertas. Os finalistas do torneio francês jamais se enfrentaram pelo circuito e a disputa pelo título está marcada para as 11h (de Brasília) deste domingo.

Khachanov foi o primeiro a entrar em quadra e precisou de apenas 1h14 para vencer o experiente tcheco Tomas Berdych, ex-top 5 e atual 17º do ranking aos 32 anos, por 6/3 e 6/2. O jovem russo de 21 anos e 47º colocado disputará a segunda final de ATP da carreira e tem um título conquistado na cidade chinesa de Chendu em 2016.

Na sequência foi a vez de Pouille fazer a festa da torcida francesa. O anfitrião, que completou 24 anos na última sexta-feira, foi exigido pelo bielorrusso vindo do quali e 193º colocado Ilya Ivashka, mas confirmou o favoritismo ao marcar as parciais de 6/3 e 7/6 (8-6) em 1h26 de partida, chegando a salvar um set point durante o tiebreak da segunda parcial.

Campeão em Montpellier há duas semanas, Pouille disputará a oitava final da carreira. Atual 16º do ranking mundial, o jovem francês está a três posições de igualar seu recorde pessoal, alcançado em maio do ano passado. Ele já defendeu 150 pontos do vice-campeonato da última edição do torneio francês e pode assumir o 14º lugar caso conquiste seu sexto título na elite do circuito.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva