Notícias | Outros
Argentino é campeão de simples e duplas no Banana
24/02/2018 às 13h05

Baez é o 15º argentino a conquistar o tradicional torneio juvenil

Foto: Matheus Joffre/CBT

Criciúma (SC) - O argentino Sebastian Baez teve uma semana perfeita no 48º Banana Bowl e conquistou os títulos de simples e duplas do mais tradicional torneio juvenil disputado no Brasil, que pelo segundo ano seguido teve os jogos da categoria 18 anos disputados no saibro da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma.

Baez venceu a final disputada neste sábado contra o norte-americano Tristan Boyer por 6/4 e 6/3. Com um jogo sólido do fundo de quadra e jogando atrás da linha de base, o argentino confirmava sua condição de cabeça de chave número 1 e foi superior durante toda a partida.

Com duas quebras ainda no início da partida, Baez abriu boa vantagem, que foi suficiente para vencer o set inicial até mesmo quando ele perdeu a primeira chance de sacar para fechar. Na parcial seguinte, novamente o argentino conseguiu a quebra para liderar por 4/2 e voltaria a quebrar para vencer o torneio.

"Foi uma felicidade imensa, joguei muito bem essa semana, me senti muito cômodo, gostei muito do torneio, dos árbitros, aproveitei cada oportunidade que tive, cada momento dentro de quadra. Esta semana joguei um bom tênis, treinei muito na Argentina para fazer um bom torneio e estou muito contente", disse Baez, que ainda joga mais dois torneios no Brasil, em Porto Alegre e em São Paulo nas próximas semanas.

Baez também superou Boyer na final do torneio de duplas, que aconteceu na sexta-feira à noite. O argentino o francês Clement Tabur superaram a parceria formada por Boyer e pelo colombiano Nicolas Mejia por 6/4, 6/7 (3) e 10-7. "Foi uma partida muito difícil, enfrentamos jogadores muito duros, mas me senti muito bem e muito cômodo com meu companheiro", afirmou o argentino.

A lista de argentinos campeões do Banana Bowl conta 15 nomes no masculino, com destaque para nomes como José Luis Clerc, Martin Jaite, Franco Davin, Fernando Meligeni (quando ainda defendia seu país de origem), Patricio Arnold, Mariano Zabaleta e Leonardo Mayer. O último argentino a vencer antes de Baez foi Juan Vasquez Valenzuela.

Como o título feminino ficou para a colombiana Maria Camila Osorio Serrano, o Banana Bowl tem dois campeões sul-americanos em simples pela primeira vez desde 1998. Na ocasião, quem venceu o torneio foi o chileno Fernando González e a argentina Maria Emilia Salerni.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis