Notícias | Dia a dia | Rio Open
Fognini vira mais uma vez e faz nova semifinal
24/02/2018 às 00h59

Fognini venceu todos seus jogos de virada neste Rio Open

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - A campanha do italiano Fabio Fognini neste Rio Open será marcada pelas viradas. Pela terceira vez seguida ele saiu perdendo e conseguiu buscar a virada. A vítima da vez foi o esloveno Aljaz Bedene, que não resistiu ao crescimento do cabeça de chave a partir do segundo set e acabou eliminado com parciais de 6/7 (3-7), 6/3 e 6/1, após 2h34 de batalha

"Estou feliz, mas novamente me compliquei no primeiro set. Felizmente consegui chegar mais uma vez às semifinais aqui. Por sorte estou bem fisicamente. Ele jogou no fim do primeiro set e por outro lado eu não fui bem no tiebreak", comentou o italiano, que chegou a abrir 4/1 na parcial inicial, mas vou Bendene se recuperar e saiu atrás no placar.

Fognini tratou de tentar um break logo no primeiro game do segundo set, mas não concretizou. A arrancada veio depois do 3/3, com duas quebras seguidas para o italiano, que com elas empatou o jogo. Na terceira parcial, Fognini saiu marcando 3/0 e depois de ver o rival esloveno faturar um game anotou nova sequência de três games para selar a vitória.

Na semifinal, o atual número 21 do mundo medirá forças com o espanhol Fernando Verdasco contra quem já jogou cinco vezes e só venceu duas, levando a pior nas outras três. "Vai ser uma partida complicada, ele é muito bom neste piso e bate forte na bola. Será um jogo duro e terei que dar o melhor de mim para vencer", analisou o italiano.

Apesar do histórico negativo, ele venceu o duelo mais recente, no ano passado no Masters 1000 de Xangai. Já a última vitória de Verdasco aconteceu em 2010 no US Open. No saibro o único embate até então ocorreu na semifinal de Umag, onde o canhoto madrilenho saiu de quadra com o resultado positivo.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series