Notícias | Dia a dia | Rio Open
Monfils lamenta novo jogo abaixo e já foca em SP
23/02/2018 às 23h01

Monfils parou nas quartas de final no Rio Ope

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Uma das estrelas deste Rio Open, o francês Gael Monfils conseguiu chegar até as quartas de final, mas não passou daí. Nesta sexta-feira, ele foi derrotado pelo argentino Diego Schwartzman em sets diretos e se despediu da competição. Assim como depois das partidas anteriores, o ex-top 10 lamentou ainda não conseguir demonstrar seu melhor tênis.

"A partida não foi boa para mim, gostaria de jogar melhor e como já disso ainda estou buscando meu melhor tênis. Venho lutando para isso", comentou o francês, que agora irá para São Paulo, onde disputará o Brasil Open. Ele destacou que derrotas fazem parte do dia a dia do tenisa e por isso já pensa na semana seguinte.

"Faz parte do tênis perder e se focar para a semana seguinte. Agora é esperar para um novo torneio e uma nova cidade", observou Monfils, que sai feliz com o que encontrou no Rio. "A cidade é muito legal, gostei muito dela de sua energia. O clube é muito bom, infelizmente o tempo estava ruim estes últimos dias, mas foi uma grande experiencia", comentou.

Com a campanha neste Rio Open, o francês deverá recuperar cinco colocações no ranking, subindo para o 35º posto na lista da ATP. Ele ainda está longe de sua melhor marca, tendo ocupado o sexto lugar em novembro de 2016.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series