Notícias | Dia a dia | Rio Open
Verdasco joga demais e arrasa Thiem nas quartas
23/02/2018 às 21h21

Verdasco teve atuação primorosa no segundo set

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - O espanhol Fernando Verdasco mostrou seu melhor tênis nesta sexta-feira no duelo com o austríaco Dominic Thiem válido pelas quartas de final do Rio Open. Em dia inspirado, ele arrasou com o atual campeão da competição, anotando um "pneu" para concretizar a vitória construída em 1h25 e que teve placar final de 6/4 e 6/0. 

"Tive dificuldades desde o começo, enfrentei problemas para confirmar os meus serviços e em momento algum estive no controle dos pontos. Do outro ele estafa afiado com os forehands e dominava as disputas", comentou o austríaco. "Até comecei bem aqui no torneio, mas fui piorando e hoje foi chocante, foi um dia bem ruim e tenho que superá-lo", complementou. 

Na semifinal, o canhoto madrilenho terá pela frente o vencedor da partida entre o italiano Fabio Fognini e o esloveno Aljaz Bedene. O espanhol leva vantagem nos duelos com Fognini, somando três vitórias e duas derrotas. Já contra Bedene será a primeira vez que Verdasco o enfrentará no circuto. 

A partida teve dois sets bem distintos, sendo que o primeiro foi bastante equilibrado, mas sempre com Verdasco mostrando superioridade. Tanto que teve dois break-points no terceiro game e mais seis no quinto. A quebra só veio no nono, quando o espanhol arbiu 5/4 e sacou na sequência para fechar, salvando três breaks no processo. 

O segundo set foi um passeio do madrilenho, que acertou praticamente tudo o que tentou. Do outro lado, Thiem não encontrou alternativas e acabou dominado pelo rival. Verdasco manteve um nível altíssimo do começo ao fim e sem dó venceu todos os games disputados, fechando o jogo com um sonoro 6/0 para cima do austríaco. 

Comentários
Faberg
Roland Garros Series