Notícias | Outros
Definidos vencedores do pré-quali em Porto Alegre
23/02/2018 às 20h03

O paulista Rafael Marques venceu o pré-quali nos 18 anos.

Foto: Gabriel Heusi

Porto Alegre (RS) - Dois paulistas e duas cariocas venceram o pré-qualifying nesta sexta-feira e ganharam a oportunidade de disputar o Internacional Juvenil de Porto Alegre. Nos 18 anos masculino, na Associação Leopoldina Juvenil, o título ficou com o paulista Rafael Marques, que brilhou ano passado levando o troféu dos 16 anos na Sogipa. Ele venceu na semifinal o brasiliense Nino Portugal por duplo 6/1 e na final passou pelo carioca Gustavo Pinho por 6/3 e 6/0.

"Aqui é um lugar em que gosto de jogar, me sinto bem, em casa. Joguei bem, me adaptei a essa bolinha, estava sólido, vim para ganhar e consegui", disse Marques que, aos 16 anos, disputará sua maior competição. "Vou descansar um pouco e me preparar para dar meu máximo e jogar solto seja contra quem for, fazer o que sei fazer de melhor."

Já a carioca Isabella Mercante passou na semifinal por Isabella Bifano por 3/6, 6/4 e 10/5 e na final derrotou a paranaense Paola Campigotto com parciais de 6/3 e 6/4. "Foi um bom jogo, a menina jogava bem, estava 4/3 para ela, me mantive firme para virar. Será meu primeiro evento Grau A da ITF, então será uma experiência ótima. No Banana Bowl, passei o pré-quali e tive ótima experiência, peguei a número 1 do Peru, fiz uma ótima partida mesmo perdendo e me trouxe bastante coisa positiva para o torneio."

No Clube do Comércio, nos 14 anos, o paulista Lucas Muratori ficou com a vaga derrotando na final o mineiro Lucas Andrade por 6/1 e 6/3 e nos 16 anos outro carioca ficou com a vaga, Lorenzo Pereira, que derrotou o paulista Renan Silva por 6/0, 1/6 e 10/8. As duas categorias valem pontos para o ranking da Confederação Sul-Americana (Cosat).

Os vice-campeões de todas as categorias vão disputar o qualifying internacional que começa neste sábado a partir de 9 horas e vai até o domingo. A chave principal começa na segunda-feira e se estende até o domingo, dia 4 de março. Os jogos da categoria mundial são disputados na Associação Leopoldina Juvenil e as partidas das demais categorias na Sogipa. Para as categorias 12 anos e Tennis Kids (a partir de 8 anos), a pontuação vale para o ranking da Confederação Brasileira.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp