Notícias | Dia a dia | Rio Open
Primeira semi terá Schwartzman e surpresa chilena
23/02/2018 às 19h57

Schwartzman vai disputar sua primeira semi de ATP 500

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - A primeira semifinal do Rio Open já está definida e não terá um grande nome sequer, pelo contrário, terá o baixinho Diego Schwartzman, responsável pela eliminação do francês Gael Monfils nas quartas de final. O argentino enfrentará o chileno Nicolas Jarry, principal surpresa do torneio, que tirou o uruguaio Pablo Cuevas nesta sexta-feira.

Na partida que abriu o dia nas quadras do Jockey Club Brasileiro após 45 minutos de atraso por causa da chuva, Cuevas não conseguiu fazer valer a condição de sétimo favorito e acabou superado pelo rival chileno de 22 anos e atual 94 do mundo, que em 1h23 de partida derrubou o campeão de 2016, anotando parciais de 7/5 e 6/3.

Os dois sets deste duelo tiveram história parecida, com os sacadores prevalecendo na maioria dos games e a definição acontecendo só na reta final. No primeiro, Jarry salvou quaro break-points até pressionar o saque do uruguaio no 5/6. Ele desperdiçou a primeira chance, mas não deixou a segunda passar. No segundo, o chileno quebrou Cuevas no oitavo e sacou em seguida para fechar.

Já o segundo jogo do dia teve reviravoltas apesar de também ser definido em dois sets. Tanto na primeira parcial como na segunda, Monfils teve uma quebra de vantagem, mas em ambas não conseguiu administrar a dianteira até o fim, permitiu a reação de Schwartzman, que superou o francês pela primeira vez em dois encontros.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series