Notícias | Dia a dia
Diretor do ATP de Dubai confirma ausência de Federer
23/02/2018 às 16h16

Federer é o maior vencedor em Dubai com sete títulos

Foto: Arquivo

Dubai (Emirados Árabes) - A especulação sobre a presença de Roger Federer no ATP 500 de Dubai chegou ao fim nesta sexta-feira. O diretor do torneio Salah Tahlak confirmou que o suíço não disputará a competição na semana que vem.

"Eu estive em contato com seu agente e ele me informou que Federer queria passar algum tempo em casa com sua esposa, Mirka, e seus quatro filhos em vez de fazer a viagem para Dubai", disse Tahlak ao diário Gulf News.

"Depois disso, ele quer fazer a viagem cedo para os Estados Unidos e começar a se preparar para a defesa de seus títulos em Indian Wells e Miami", acrescentou o executivo, ao lembrar que Federer venceu os dois primeiros Masters 1000 da temporada passada e terá 2 mil pontos a defender.

Tahlak também está confiante de que Federer voltará a disputar o torneio no ano que vem. O suíço é o maior campeão do evento com sete títulos, o último deles em 2015. No ano passado, o veterano foi surpreendido pelo russo Evgeny Donskoy nas oitavas. "Na verdade, ele transmitiu sua vontade de vir e jogar em Dubai no próximo ano".

"Como proprietários e organizadores do torneio, respeitamos totalmente os desejos do jogador. Ele fez de Dubai sua segunda casa e tem o recorde de sete títulos em nosso torneio. Estamos convencidos de que ele irá voltar aqui no próximo ano".

Desde o primeiro título de Federer em Dubai no ano de 2003, o torneio ainda teve quatro conquistas de Novak Djokovic, uma de Rafael Nadal, outra do já aposentado Andy Roddick e as últimas duas edições foram vencidas por Stan Wawrinka e Andy Murray. O espanhol vai jogar em Acapulco, o sérvio e o britânico estão afastados das quadras por lesões e Wawrinka voltou a sentir dores no joelho que o tirou do circuito por seis meses. Com isso, o torneio certamente terá um campeão inédito, sendo que Grigor Dimitrov e Lucas Pouille serão as principais atrações.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG