Notícias | Dia a dia
Zverev e Ferrero encerram relação profissional
23/02/2018 às 15h31

Parceria começou em julho do ano passado e rendeu dois títulos ao alemão

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Chegou ao fim a relação profissional entre Alexander Zverev e o ex-número 1 do mundo Juan Carlos Ferrero. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo diário espanhol Marca. Os dois vinham trabalhando juntos desde julho do ano passado.

De acordo com o Marca, o rompimento se deu por uma diferença na filosofia de trabalho entre as duas partes. Ferrero pretendia atuar no gerenciamento da carreira profissional de Zverev fora das quadras, enquanto o alemão preferia ter a liberdade para fazer o que quiser fora do período de competição e treinamento.

A parceria entre Zverev e Ferrero começou em grande estilo, com dois títulos consecutivos no ATP 500 de Washington e no Masters 1000 do Montréal, além de uma classificação para o ATP Finals. O jogador alemão, entretanto, foi eliminado ainda na fase de grupos em Londres e fracassou nos últimos dois Grand Slam, caindo na segunda rodada do US Open e na terceira na Austrália.

Atual número 5 do mundo com apenas 20 anos, Zverev acumula cinco vitórias e duas derrotas neste início de temporada. Ele deve seguir trabalhando com seu pai, Alexander Zverev Sr., e sinaliza que pode contar com a colaboração pontual do também ex-número 1 do mundo Boris Becker. O próximo compromisso do jovem tenista alemão é o ATP 500 de Acapulco, que acontece na semana que vem.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis