Notícias | Dia a dia | Brasil Open
Bellucci entra direto em SP e Monteiro leva convite
23/02/2018 às 13h23

Monteiro será o quarto brasileiro na chave

Foto: Fotojump

São Paulo (SP) - Assim como aconteceu no Rio Open, o tênis nacional ganhou um representante a mais na chave principal do Brasil Open de última hora. Convidado da organização, o paulista Thomaz Bellucci conseguiu a vaga direto e abriu espaço para que o cearense Thiago Monteiro herdasse o convite dado ao canhoto de Tietê.

Com o acréscimo de Thiago na competição, que neste ano volta ao Ginásio do Ibirapuera, agora serão quatro os brasileiros garantidos no evento. Além dele e Bellucci também estarão em ação no saibro paulistano o paranaense Thiago Wild, que levou um dos convites, e o paulista Rogério Silva, que entrou na chave pelo ranking.

"Estou muito feliz com essa notícia. Acabou saindo o wild card de última hora com a entrada do Thomaz na chave. Agora é aproveitar essa oportunidade e agradecer à organização do evento por me proporcionar isso", comemorou Monteiro.

"Sem dúvida tem tudo para ser mais uma grande semana jogando mais um torneio em casa, com a torcida e com condições que são favoráveis para a gente", completou o tenista de 23 anos que já está treinando no Ibirapuera para a chave principal.

Bellucci não foi o único que garantiu uma vaga no Brasil Open em cima da hora. O argentino Carlos Berlocq foi outro beneficiado com as duas vagas que se abriram no torneio, uma delas por conta da desistência do tcheco Jiri Vesely e a outra dedicada a um eventual jogador inscrito no quali que tenha desempenho bom na semana anterior e não consiga jogar o qualificatório.

Jovem francês também é convidado - Outra atração no torneio da capital paulista será o jovem francês Corentin Moutet, jogador de 18 anos e 145º do ranking. Dono de um título de challenger, Moutet venceu seus dois primeiros jogos de nível ATP na atual temporada. Ele recebeu o último convite dos organizadores, por ser atleta agenciado pela Octagon, parceira da promotora do evento. 

Comentários
Faberg
Roland Garros Series