Notícias | Dia a dia | Rio Open
Bruno espera exorcizar 'maldição' da semi no Rio
23/02/2018 às 08h15

Bruno sempre parou na semi do Rio Open

Foto: Fotojump
Felipe Priante

Rio de Janeiro (RJ) - Em sua quinta edição o Rio Open pode dizer que já tem uma tradição: ver o mineiro Bruno Soares disputar uma semifinal de duplas. Assim como nos quatro anos anteriores, ele garantiu seu lugar na penúltima rodada do torneio. Ao lado do britânico Jamie Murray, o número 9 do mundo tentará agora exorcizar esse fantasma e buscar enfim uma inédita final.

Seus adversários na semi serão os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco. "Essa dupla já ganhou o Finals e joga muito bem, ficaram um tempo separados porque o Verdasco priorizou mais simples, e sempre que jogam juntos são perigosos. O saibro é o melhor piso deles e vai ser difícil de jogar. São parecidos com a gente, só que mais do fundo da quadra", comentou o mineiro.

"Eles têm um forehand muito pesado e fica difícil volear. Será um estilo parecido com o de hoje só que um pouco mais difícil. Temos que tentar nos aproximar da rede", acrescentou Soares, que garante estar totalmente focado para o próximo jogo. "Vou pensar em um possível título só na final, na semi não. Ainda estou focado naquele jogo", garantiu.

"As semis que joguei aqui perdi por incompetência e agora vamos ver. Acho que estamos melhor do que no ano passado e ver se conseguimos pegar essa final", complementou o mineiro, que desta vez jogou no palco principal do Rio Open. "A quadra central é obviamente melhor, é maior e tem iluminação melhor. A quadra 1 eu gosto porque é aquele caldeirãozinho", falou Bruno.

Sobre a partida, ele fez uma avaliação positiva. "Jogamos bem de novo, fizemos bons pontos quando a gente sacou e não nos complicamos muito, isso foi importante. Estava difícil para devolver, mas a parte boa foi que quando fomos consistentes na devolução foi ao mesmo tempo, nos mesmos games. Não foi uma vitória fácil, mas sim controlada, sem passar muito sufoco", finalizou.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series