Notícias | Dia a dia | Rio Open
Thiem joga apenas 7 games e está nas quartas
22/02/2018 às 22h50

Thiem teve duas partidas muito tranquilas no Rio

Foto: Arquivo

Rio de Janeiro (RJ) - O austríaco Dominic Thiem teve tarefa muito mais fácil do que se esperava para avançar às quartas de final do Rio Open. O cabeça 2 e atual campeão viu o espanhol Pablo Andujar abandonar a partida ainda durante o sétimo game com dores no ombro.

"Sinto muito por Pablo, que ficou tanto tempo afastado", afirmou Thiem, referindo-se aos dois anos e meio de afastamento de Andujar do circuito. "Espero que não seja nada grave".

Campeão em Buenos Aires na semana passada, seu primeiro título desde o do Rio do ano passado, Thiem reencontrará o canhoto espanhol Fernando Verdasco, que levou um susto antes de eliminar o argentino Nicolas Kicker, com parciais de 6/7 (3-7), 6/2 e 6/0. "Já enfrentei Verdasco duas vezes, mas no saibro é tudo diferente", avaliou o austríaco, batido em Wimbledono e em Paris-Bercy.

Thiem e Andujar tiveram um longo primeiro game na partida, mas não demorou muito para o austríaco obter a primeira quebra e assumir o controle, mostrando seus golpes muito pesados da base e excelente movimentação pela quadra. Andujar já mostrava desconforto com o ombro direito e, sem conseguir executar o saque no sétimo game, preferiu desistir.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series