Notícias | Dia a dia | Rio Open
Monfils completa vitória em apenas mais 4 pontos
22/02/2018 às 20h28

Monfils manteve a invencibilidade contra Cilic

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Interrompida por causa da forte chuva que assolou o Rio na noite desta quarta-feira, a partida entre Gael Monfils e Marin Cilic foi completada nesta quinta-feira. O francês precisou disputar apenas mais quatro pontos para confirmar o triunfo com parciais de 6/3 e 7/6 (10-8), em duelo que teve duração total de 2h05.

O jogo parou em momento decisivo, no tiebreak do segundo set, com 7-7 no placar e saque de Cilic, que havia salvado um match-point instantes antes. No retorno, o croata confirmou o serviço, mas na sequência foi a vez de Monfils fazer a sua parte e abrir 9-8. O cabeça de chave número 1 do Rio Open perdeu o saque no 18º ponto do desempate e assim o duelo.

Esta foi a terceira vitória de Monfils sobre o atual número 3 do mundo que perdeu todas para o francês. Classificado para as quartas de final, ele medirá forças agora com o argentino Diego Schwartzman, que bateu no dia anterior o compatriota Federico Delbonis e perdeu a única partida que travou com o francês.

Também pela parte de cima da chave, o uruguaio Pablo Cuevas levou um susto no começo contra o português Gastão Elias, mas depois deslanchou e venceu com o placar final de 7/5 e 6/1. Nas quartas, o sétimo pré-classificado e campeão de 2016 terá como oponente chileno Nicolas Jarry.

Outra partida de quartas definida terá de um lado Fabio Fognini e do outro Aljaz Bedene. O italiano derrotou de virada o norte-americano Tennys Sandgren, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (8-6), ao passo que o esloveno surpreendeu o espanhol Pablo Carreño, terceiro pré-classificado, com 6/2, 5/7 e 6/2.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series