Notícias | Dia a dia
Shapovalov avança e terá duelo de jovens com Fritz
22/02/2018 às 20h09

Shapovalov está com o melhor ranking da carreira e pode superar essa marca

Foto: Divulgação

Delray Beach (EUA) - A nova geração do circuito masculino foi destaque na abertura da rodada desta quinta-feira pelo ATP 250 de Delray Beach. O canadense Denis Shapovalov e o norte-americano Taylor Fritz venceram seus jogos e vão se enfrentar nas quartas de final do torneio americano em quadras duras.

Primeiro a entrar em quadra, Shapovalov fez um duelo de jovens contra o norte-americano de 21 anos Jared Donaldson e venceu por 6/7 (6-8), 6/4 e 6/4 em 2h24 de partida. A campanha até as quartas é a melhor do canadense de 18 anos em um ATP desde sua espetacular semifinal no Masters 1000 de Montréal em agosto do ano passado.

Shapovalov já iniciou a semana com o melhor ranking da carreira ao ocupar o 46º lugar. Com os 45 pontos já garantidos em uma semana que não tem resultados a defender, o canhoto canadense está por enquanto ganhando mais duas posições.

O adversário de Shapovalov nas quartas de final, em confronto inédito no circuito, será o 85º colocado Taylor Fritz. O norte-americano de 20 anos derrotou o russo Mikhail Youzhny por 6/1, 4/6 e 6/3 em partida que durou 1h49 nesta quinta-feira.

Outros dois jovens atuam no complemento da rodada. O sul-coreano Hyeon Chung, jogador de 21 anos e semifinalista do Australian Open, é favorito diante do croata Franko Skugor. Mais tarde, o cabeça 2 argentino Juan Martin del Potro será desafiado pela promessa americana de 20 anos Frances Tiafoe.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva