Notícias | Dia a dia
Wawrinka perde set e abandona contra 193º colocado
22/02/2018 às 18h59

Algoz de Wawrinka, Ilya Ivashka chega às quartas em um ATP pela primeira vez

Foto: Divulgação

Marselha (França) - Durou apenas 54 minutos a participação de Stan Wawrinka no ATP 250 de Marselha. Principal atração do torneio após a desistência de David Goffin, o suíço abandonou seu jogo de estreia no evento francês em quadras duras e cobertas quando perdia por 6/4 e 1/1 para o bielorrusso de 23 anos e 193º colocado Ilya Ivashka.

Wawrinka, que ficou sem jogar entre julho do ano passado e janeiro deste ano por conta de duas cirurgias no joelho esquerdo, ainda não conseguiu retomar os bons resultados. Ele até foi semifinalista em Sófia, mas caiu na segunda rodada do Australian Open e nas estreias de Roterdã e Marselha.

A derrota desta quinta-feira também foi a terceira seguida de Wawrinka para adversários de fora do top 100. Ele caiu para o bósnio Mirza Basic, 129º do ranking, na capital búlgara e para o convidado local Tallon Griekspoor, 259º do mundo, no torneio holandês da última semana.

Durante a rápida apresentação, Wawrinka não chegou a pedir atendimento para o joelho ou mostrar tanta dificuldade na movimentação, mas oferecia pouca resistência ao jogo agressivo de seu jovem adversário que disparava vários winners de forehand. O suíço também era irregular tanto no saque quanto em seus golpes.

Depois de salvar um break point logo no game de abertura, Wawrinnka permitiu a quebra em seu segundo game de serviço. O suíço contaria com uma dupla-falta do adversário para buscar o empate, mas continuava a ter o saque frequentemente ameaçado. Ivashka voltaria a quebrar no sétimo game e dominou a parcial até o fim. O segundo set teve apenas dois games, com o suíço tendo dificuldades para confirmar o saque e abandonando o jogo minutos depois.

Ao passar por Wawrinka, Ivashka marca apenas a décima vitória na elite do circuito e chega pela primeira vez às quartas de final de um ATP. O jovem bielorrusso, que tem como melhor ranking o 159º lugar alcançado em julho do ano passado, enfrenta nas quartas de final o francês Nicolas Mahut, que derrotou o luxemburguês Gilles Muller por 3/6, 6/2 e 6/4.

Ivashka e Mahut fecham a rodada desta sexta-feira, com início de jogo previsto para acontecer por volta das 16h30 (de Brasília). Um pouco mais cedo, às 15h, o francês Lucas Pouille enfrenta o sérvio Filip Krajinovic. A sessão diurna começa às 10h com a partida entre o francês Julien Benneteau e o russo Karen Khachanov. Logo depois, o tcheco Tomas Berdych enfrenta o bósnio Damir Dzumhur.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva