Notícias | Dia a dia
Berdych é exigido, mas escapa da derrota na França
22/02/2018 às 17h46

Berdych enfrenta o bósnio Dzumhur nas quartas de final em Marselha

Foto: Divulgação

Marselha (França) - Em seu jogo de estreia no ATP 250 de Marselha, Tomas Berdych foi bastante exigido pelo 129º colocado italiano Stefano Travaglia e chegou a ficar a um game da derrota, mas conseguiu confirmar seu favoritismo. O experiente tcheco lutou por 2h13 e avançou no torneio em quadras duras e cobertas com vitória por 5/7, 7/6 (7-4) e 6/3 contra o rival vindo do qualificatório.

Enquanto Berdych já foi top 5, possui treze títulos de ATP no circuito, e aparece atualmente no 17º lugar aos 32 anos, Travaglia tinha apenas três vitórias em nível ATP aos 26 anos. O adversário de Berdych nas quartas será o bósnio Damir Dzumhur, atual número 29 do mundo.

O set inicial foi equilibrado e Berdych não tinha a oportunidades de ameaçar o saque do rival antes de salvar um break point no sétimo game e sofrer a quebra quando o placar estava empatado por 5/5. Sacando para o set, Travaglia chegou a enfrentar dois break points, mas fechou a porta nos momentos decisivos.

Primeiro a quebrar na parcial seguinte, o tcheco chegou a liderar por 5/2, mas perdeu a chance de sacar para o set. No tiebreak, o italiano começou em vantagem, mas Berdych reagiu ao vencer quatro pontos seguidos. Já na parcial decisiva, o favorito não enfrentou break points e aproveitou duas chances de quebra.

Também nesta quinta-feira, o russo Karen Khachanov marcou as tranquilas parciais de 6/2 e 6/1 sobre o alemão Mischa Zverev e garantiu o duelo contra o francês Julien Benneteau nas quartas de final. Já o sérvio Filip Krajinovic passou com duplo 6/3 pelo anfitrião Gilles Simon e vai desafiar o cabeça 3 local Lucas Pouille.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis