Notícias | Dia a dia | Rio Open
Melo vai ao match tiebreak, mas completa vitória
22/02/2018 às 20h38

Melo disputa as quartas de final ainda nesta quinta-feira

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Depois de ter seu jogo de estreia no Rio Open suspenso por conta da chuva na noite da última quarta-feira, Marcelo Melo completou sua primeira vitória na chave de duplas do ATP 500 disputado no saibro do Jockey Clube Brasileiro.

Melo e o polonês Lukasz Kubot venciam o jogo contra o chileno Nicolas Jarry e o tcheco Jiri Vesely por 6/4 e 4/4 quando a partida foi interrompida. Na volta, os líderes do ranking mundial de duplas sofreram a quebra e precisaram jogar o match tiebreak, mas venceram com parciais de 6/4, 4/6 e 10-4.

"Estreia é normalmente mais complicada, ainda mais vindos de Roterdã, onde era quadra coberta, e eu vindo de uma virose que tive no fim de semana. Começar o torneio assim é para provar que estamos afiados. Usamos nossa experiência de vários anos no circuito, apesar de estarmos há só um ano juntos", analisou o número 1 do mundo nas duplas. 

Em sua quinta participação no Rio Open, Melo chega pela quarta vez às quartas e repete a campanha que fez ao lado de Kubot no ano passado. O mineiro já foi finalista da competição em 2014 quando jogava ao lado do espanhol David Marrero e caiu na semifinal em 2016 em parceria mineira com Bruno Soares.

"A gente vai levar como se fosse um aquecimento, claro que foi muito mais tenso, mas foi uma coisa curta, acho que durou uns 15 minutos. Vamos estar bem para o próximo jogo", disse Melo, que irá torcer para os compatriotas. "Quanto mais brasileiro tiver vencendo e indo pra frente é melhor. Se não der para assistir ao jogo deles com certeza o Daniel (Melo) vai ver e nos passar tudo", complementou.

Garantidos nas quartas de final, Melo e Kubot devem voltar a jogar ainda nesta quinta-feira. Eles enfrentam os argentinos Andres Molteni e Horacio Zeballos, que eliminaram a parceria nacional formada pelo paulista Thomaz Bellucci e o mineiro André Sá por 6/1 e 6/3.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series