Notícias | Dia a dia | Rio Open
Soares e Murray estreiam com firme vitória no Rio
21/02/2018 às 19h56

Mineiro e britânico não sofreram quebras na estreia

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Depois de três derrotas em três jogos de simples, enfim a torcida brasileira conseguiu comemorar uma vitória, que veio só nas duplas. No duelo que de um lado tinha o mineiro Bruno Soares com o britânico Jamie Murray e do outro a parceria convidada da organização com o cearense Thiago Monteiro e o carioca Fabiano de Paula.

Cabeças de chave 2, Soares e Murray fizeram valer o favoritismo e triunfaram em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1. Nas quartas de final, a dupla mineiro-britânica medirá forças com o tcheco Roman Jebavy e o argentino Leonardo Mayer, que estrearam batendo os espanhóis Guillermo Garcia-Lopez e Albert Ramos com 6/2, 6/7 (5/7) 10-7.

"Teve um pouco da estreia, da adaptação e de acostumar com as coisas dentro de quadra. Deu para ver que o Thiago já estava mais adaptado porque já tinha feito um jogo e estava melhor que os outros três", analisou Bruno. "Depois a gente deslanchou e conseguiu ganhar com certa tranquilidade o segundo", complementou.

Apesar do triunfo relativamente tranquilo, o mineiro e o britânico levaram um susto no primeiro game e tiveram que salvar dois break-points seguidos para confirmar. No sexto, eles conseguiram a primeira quebra do jogo, salvando na sequência mais dois breaks. Bruno e Jamie desperdiçaram um set-point no saque de Monteiro de De Paula, mas na sequência fecharam com o saque.

O segundo set teve domínio dos favoritos. Soares e Murray começaram abrindo 4/0 e deram pouquíssimas chances à dupla 100% brasileira. O mineiro e o britânico completaram a vitória arrasadora na parcial com mais um break anotado quando De Paula e Monteiro sacavam em 1/5, fechando assim o duelo e garantindo lugar nas quartas.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series