Notícias | Outros
Reis é único brasileiro nas quartas do Banana Bowl
21/02/2018 às 17h54

Reis eliminou cabeça 4 japonês e terá adversário francês nas quartas

Foto: Matheus Joffre/CBT

Criciúma (SC) - O pernambucano João Lucas Reis é o único brasileiro nas quartas de final da chave principal masculina da categoria 18 anos do 48º Banana Bowl, mais tradicional torneio juvenil disputado no Brasil e evento nível G1 no circuito mundial da ITF.

Reis surpreendeu nesta quarta-feira o japonês Naoki Tajima, quarto favorito na competição, ao marcar as parciais de 7/6 (7-1), 3/6 e 6/3. "Foi um jogo bem duro. Fizemos um primeiro set sem quebras, os dois sacando muito bem, mas consegui crescer no tie-break e ganhei a primeira parcial", disse Reis após a partida desta quarta-feira.

"No segundo, dei uma baixada, o cansaço pegou um pouco e ele manteve o nível. E, no terceiro, cresci no momento certo. Consegui a quebra no 3 a 3, cresci no jogo e depois tive tranquilidade para fechar a partida", acrescenta o jogador de 17 anos e 33º no ranking mundial juvenil.

Cabeça de chave número 13, Reis enfrentará o nono favorito francês Clement Tabur, que derrotou o catarinense Mateo Barreiros Reyes por 6/3 e 6/4. "Agora nas quartas, o francês ganhou do Mateo, joga bem. Espero fazer um bom jogo para conseguir essa vitória e chegar à semi. Conheço ele de outros torneios, ele é bem competitivo, devolve muito bem o saque. O saque vai ser essencial nesse jogo. Espero fazer meu melhor amanhã", projetou o pernambucano.

Outros dois brasileiros caíram nas oitavas de final. O mineiro João Ferreira perdeu por 6/0 e 6/2 para o norte-americano Tristan Boyer, enquanto o brasiliense Gilbert Klier Junior abandonou a partida contra o argentino Facundo Diaz Acosta quando perdia por 7/6 (7-2), 6/7 (8-10) e 4/2.

Entre os algozes dos brasileiros, Acosta enfrenta o estoniano Daniil Glinka, enquanto Boyer enfrenta o argentino Juan Manuel Cerundolo. O outro duelo das quartas de final terá o argentino Sebastian Baez, principal cabeça de chave do torneio, contra o suíço Damien Wenger.

Não há mais brasileiras na chave feminina desde a segunda rodada na última terça-feira. Quatro norte-americanas estão nas quartas, com destaque para o duelo entre Vanessa Ong e Hailey Baptiste. A segunda favorita Alexa Noel enfrenta a irlandesa Georgia Drummy, enquanto Kacie Harvey encara a francesa Olympe Lancelot. O outro duelo das quartas enovolve a colombiana Maria Camila Osorio Serrano, principal cabeça de chave, e a russa Varvara Gracheva.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG