Notícias | Dia a dia
Shapovalov se sente mais respeitado e quer o 1º ATP
21/02/2018 às 15h39

Shapovalov está jogando em Delray Beach nesta semana

Foto: Divulgação

Delray Beach (EUA) - Considerado um dos principais nomes da nova geração do circuito masculino, Denis Shapovalov falou sobre seu processo de amadurecimento que viveu ao longo da última temporada. O canadense de 18 anos e que já é 46º do ranking mundial passou por muitas mudanças em sua vida desde a incrível campanha até a semifinal do Masters 1000 de Montréal em agosto do ano passado até o presente momento.

"Foi a primeira vez que fiz uma temporada tão longa e fiquei tanto tempo longe de casa e acho que amadureci na última temporada", disse Shapovalov, em entrevista ao site da ATP. "É muita imprensa, são muitas trocas de hotel a cada semana, viagens para diferentes países e intercontinentais. Às vezes é um pouco louco".

"Precisei de tempo para me sentar com minha equipe e discutir o que eu realmente quero fazer este ano. Aprendi a lidar com todos os assuntos da mídia, com todas as viagens, aprendi a conviver com isso e apreciar. Acho que essa foi a maior mudança para mim", explica o jovem canadense, que está jogando o ATP 250 de Delray Beach.

Jogador mais jovem do top 100, Shapovalov diz que mudou um pouco sua mentalidade para a atual temporada e já não se sente mais um novato no circuito. Até porque, o canadense afirma se sentir mais respeitado pelos colegas mais velhos.

"No ano passado, eu era o mais jovem. Mas já não me vejo assim. Eu simplesmente me vejo igual a qualquer um dos outros jogadores e acho que eles me vêem da mesma maneira", avaliou. "Sinto que todos realmente me respeitam no vestiário e me sinto bastante confortável no circuito. Sinto que posso competir com qualquer adversário".

Depois de terminar a última temporada disputando a edição inaugural do Next Gen ATP Finals, em Milão, Shapovalov quer voltar à cidade italiana em 2018. Ele também estabelece entre suas metas a conquista de seu primeiro troféu de ATP. "Vou me concentrar em ganhar o meu primeiro título da ATP e subir no rankings ainda mais", disse ele, "Se eu tiver bons resultados, estou certo de que [a vaga em Milão] virá".

Shapovalov já está nas oitavas em Delray Beach depois de estrear vencendo o duelo de gerações contra o veterano croata Ivo Karlovic, vinte anos mais velho. Seu próximo adversário é o jovem norte-americano de 21 anos Jared Donaldson.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva