Notícias | Dia a dia | Rio Open
Thiem supera falta de adaptação e vence na estreia
21/02/2018 às 00h23

Thiem diz ainda não estar ainda totalmente adaptado ao Rio

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Atual campeão do Rio Open, o austríaco Dominic Thiem iniciou a defesa dos eu título na noite desta terça-feira. Ele conseguiu superar o sérvio Dusan Lajovic em sets diretos, anotando parciais de 6/2 e 7/5, depois de 1h17 de confronto. Seu próximo adversário será o espanhol Pablo Andújar, que mais cedo encerrou um longo jejum de vitórias.

"Não foi fácil, tive pouco tempo de preparação para jogar em uma quadra diferente e com bolas diferentes. Enfrentei um rival duro e o principal foi ter vencido. Jogar à noite também me deu mais tempo para treinar e assim acabei jogando sem estar tanto calor", analisou o cabeça de chave número 2 do torneio carioca.

Thiem não demorou para tomar as rédeas do primeiro set e logo no segundo game já tinha uma quebra de vantagem, abrindo 3/0 na largada da partida. Ele não só administrou a dianteira que obteve, mas também a ampliou com um novo break conquistado no 10º e último game, fechando a parcial em 6/4.

O segundo set poderia ter começado no mesmo ritmo do anterior, com o austríaco fazendo 2/0 e sacando em seguida, só que desta vez Lajovic tratou de devolver a quebra e manteve o placar empatado. Os dois foram confirmando os serviços até a reta final, com o sérvio salvando um break-point no sexto game e outro no oitavo.

A definição veio quando Lajovic sacou pressionado em 5/6. Desta vez ele não escapou da quebra e acabou amargando sua quarta derrota em quatro duelos. Thiem fechou o jogo com 73% de aproveitamento nos saques e teve também bom desempenho nas devoluções, vencendo 45% das bolas disputadas.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series